Receita Pão de Cacete

Farinha de Trigo 3Kg
Água 2,75l
Sal 80g
Fermento 600g
Açúcar 100g
Melhorante 50g
Manteiga 130g

Introduza todos os ingredientes dentro da amassadeira (farinha de trigo, água a 2 ºC, melhorante e sal) e deixe amassar na 1ª velocidade de trabalho (durante 4 minutos) e na 2ª velocidade (durante 10 minutos). Quando atingir os 9 minutos totais de amassadura acrescente o fermento.

Faça empelos de 8Kg e divida-os em 20 unidades utilizando uma divisora. O ideal será utilizar uma divisora manual, pois tem uma capacidade de massa maior que as divisoras semiautomáticas e automáticas. Não se esqueça de enfarinhar bem os empelos de massa.

De seguida, deve tender as pecinhas de massa em forma de barra. Para isso recorra a uma formadora de cacetes. Não se esqueça de proceder aos ajustes e afinações da máquina para que a massa fica bem tendida e não crie aquela “barriguinha” no meio.

Coloque as peças em tabuleiros ondulados perfurados, previamente untados (exceto se estes forem de teflonados), e leve à estufa durante 60 minutos.

Por último, faça três cortes transversais nas peças e leve ao forno de lar durante 22 minutos a uma temperatura de 230 ºC.

Untitled-5

Untitled-4

1 thoughts on “Receita Pão de Cacete

Deixe o seu cometário